Online to Offline Um Novo Tempo Para o Varejo.

Em tempos de redução da atividade econômica o varejo tradicional e eletrônico travam uma verdadeira batalha para se diferenciar e reter clientes. Neste momento, garantir agilidade e acessibilidade ao seu produto, independente do canal de relacionamento pode ser um fator estratégico para se manter no mercado.
Por que ter que aguardar e pagar por serviços de entrega se posso pesquisar a melhor oferta no meu smartphone, realizar o pagamento e simplesmente me direcionar ao estabelecimento mais próximo da minha casa e retirar pessoalmente o produto dos meus desejos? E se eu pudesse enviar este produto como um presente para o smartphone de um amigo no dia do seu aniversário, para que ele próprio pudesse desfrutar de uma experiência no local de sua conveniência?
Estratégias como O2O (Online to Offline) e Social Gifting já são tecnologias acessíveis para o mercado brasileiro e prometem transformar nossos hábitos de consumo.
A gigante chinesa do mundo digital,  Alibaba, anunciou recentemente investimentos de US$1 bilhão em uma joint venture com a Ant Financial para construir uma grande rede de serviços O2O, conectando inicialmente restaurantes e aplicativos de “food delivery” com os seus tradicionais serviços Online. 
Analistas consideram que o movimento O2O é uma mudança fundamental na indústria, uma vez que após oito anos de crescimento constante do Comércio Eletrônico, em mercados maduros  como o norte americano, as taxas agora começam a declinar quando comparado com estabelecimentos que oferecem os mesmos produtos e serviços combinando ambos os canais.

No Brasil essa nova tendência de comportamento do consumidor começa a ser avaliada e várias iniciativas já estão em desenvolvimento. Em breve poderemos ver na prática a reação do mercado em grandes redes do varejo e franquias de alimentação.   

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