Online to Offline Um Novo Tempo Para o Varejo.
Em tempos de redução da atividade
econômica o varejo tradicional e eletrônico travam uma verdadeira batalha para
se diferenciar e reter clientes. Neste momento, garantir agilidade e
acessibilidade ao seu produto, independente do canal de relacionamento pode ser
um fator estratégico para se manter no mercado.
Por que ter que aguardar e pagar
por serviços de entrega se posso pesquisar a melhor oferta no meu smartphone,
realizar o pagamento e simplesmente me direcionar ao estabelecimento mais
próximo da minha casa e retirar pessoalmente o produto dos meus desejos? E se
eu pudesse enviar este produto como um presente para o smartphone de um amigo
no dia do seu aniversário, para que ele próprio pudesse desfrutar de uma
experiência no local de sua conveniência?
Estratégias como O2O (Online to
Offline) e Social Gifting já são tecnologias acessíveis para o mercado
brasileiro e prometem transformar nossos hábitos de consumo.
A gigante chinesa do mundo
digital, Alibaba, anunciou
recentemente investimentos de US$1 bilhão em uma joint venture com a Ant
Financial para construir uma grande rede de serviços O2O, conectando
inicialmente restaurantes e aplicativos de “food delivery” com os seus
tradicionais serviços Online.
Analistas consideram que o
movimento O2O é uma mudança fundamental na indústria, uma vez que após oito anos
de crescimento constante do Comércio Eletrônico, em mercados maduros como o norte americano, as taxas agora
começam a declinar quando comparado com estabelecimentos que oferecem os mesmos
produtos e serviços combinando ambos os canais.
No Brasil essa nova tendência de
comportamento do consumidor começa a ser avaliada e várias iniciativas já estão
em desenvolvimento. Em breve poderemos ver na prática a reação do mercado em
grandes redes do varejo e franquias de alimentação.
Muito informativo !!
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