Na próxima vez que for usar o cartão de crédito, simplesmente sorria e tire uma selfie.

Se você é do tipo que não se sente muito motivado a tirar selfies, talvez precise repensar seus hábitos. De acordo, com noticia veiculada hoje no portal Yahoo, pela agência IANS (Indo Asian News Services), a MasterCard está avaliando a introdução de uma nova tecnologia que permite aos compradores autorizem um pagamento com uma selfie ao invés de uma senha ou assinatura eletrônica.

Ajay Bhalla, diretor de soluções de segurança da MasterCard disse que a nova solução de autenticação de transações é: "a próxima onda de tecnologia que vai mudar a experiência do consumidor para compras de forma digital". "Tudo isso faz parte do nosso papel no sentido de tornar o comércio disponível em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer dispositivo digital", disse Bhalla.

A nova tecnologia de pagamento selfie será implementado no App MasterCard Identity Check. Um cliente ao realizar a compra de  produto em uma loja online, que exige uma identidade verificada, receberá  em seu celular uma "push notification”, que irá abrir o aplicativo e pedir para tirar uma selfie.

Ao se posiciona para a selfie, os clientes serão obrigados a 'piscar'. Isso permitirá ao software de reconhecimento facial identificar não apenas que é uma pessoa real, mas de quem pertence o cartão.

A nova tecnologia selfie irá dispensar a necessidade de nos lembrarmos da senha do cartão de crédito. Pode ser um bom argumento de uso, para quem, nos dias atuais, precisa memorizar uma infinidade de senhas.

A MasterCard também está pesquisando para no futuro disponibilizar autenticação de usuário por meio da voz ou reconhecimento de batimentos cardíacos.


Com a rápida popularização dos smartphones, tablets e dispositivos conectados a Internet como o Apple Watch, Carros Conectados e tantos outros, os meios de pagamento irão se transformar completamente proporcionado cada vez mais segurança e praticidade. Bem vindos ao futuro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comércio Eletrônico 2025: Tendências, Inovações e a Revolução da Experiência do Cliente

O Surgimento da Era da Interconexão: IoT, IA e o Novo Mundo Autônomo.

O Papel Transformador da Inteligência Artificial e Big Data na Otimização das Cadeias de Suprimentos do Varejo