Brasil lidera o m-Commerce na América Latina.

Como era de se esperar com as pessoas acessando cada vez mais a Internet por meio de smartphones e tablets, cresce também as vendas no Mobile Commerce. Números da Mobile 500 mostram que regiões como China, Europa e America Latina vem apresentando um crescimento superior aos Estados Unidos.

O gráfico abaixo mostra o crescimento de vendas no m-commerce por região.

O numero de pessoas usando dispositivos móveis para acessar a Internet no Brasil chegou a 68,4 milhões no primeiro semestre de 2015. Os números forma obtidos pela pesquisa Mobile Report, realizada pela Nielsen Ibope.

As classes A e B ainda são predominantes no uso de smartphones para acesso a Internet com 62% do total.

A faixa etária responsável pela maior parcela de usuários é entre 25 e 34 anos – com 27% dos usuários de smartphones no país. Usuários de 35 a 49 anos representam 24% dos usuários do Brasil.

O site de compras coletivas Groupon também divulgou recentemente um levantamento realizado com 6 mil pessoas distribuídas entre Argentina, Chile, Colômbia, México e Brasil.

Dentre os entrevistados, 15,6% utilizam os dispositivos móveis para adquirir produtos e cupons online. Em primeiro lugar, entre os países citados, está o Brasil, com um índice que chega a 20,6%, O México aparece na segunda colocação com 19,7%, seguido pela Colômbia (17,2%) e pelo Chile (12,8%). A Argentina ficou em último lugar com 8%.

O estudo ainda revelou que os consumidores têm encontrado mais vantagens em realizar as compras online do que em lojas físicas. Isto porque os preços, de acordo com 76,6% dos entrevistados, são mais atrativos. Além disso, 63,5% citaram a praticidade e a conveniência; 52,9%, a facilidade e 44,7%, a maior variedade de produtos.

Esses números reforcam a necessidade do varejo de focar em estratégias de vendas para o mundo mobile.

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