Brasil lidera o m-Commerce na América Latina.
Como era de se esperar com as
pessoas acessando cada vez mais a Internet por meio de smartphones e tablets,
cresce também as vendas no Mobile Commerce.
Números da Mobile 500 mostram que regiões como China, Europa e America
Latina vem apresentando um crescimento superior aos Estados Unidos.
O gráfico abaixo mostra o
crescimento de vendas no m-commerce por região.
O numero de pessoas usando
dispositivos móveis para acessar a Internet no Brasil chegou a 68,4 milhões no
primeiro semestre de 2015. Os números forma obtidos pela pesquisa Mobile
Report, realizada pela Nielsen Ibope.
As classes A e B ainda são
predominantes no uso de smartphones para acesso a Internet com 62% do
total.
A faixa etária responsável pela
maior parcela de usuários é entre 25 e 34 anos – com 27% dos usuários de
smartphones no país. Usuários de 35 a 49 anos representam 24% dos usuários do
Brasil.
O site de compras coletivas
Groupon também divulgou recentemente um levantamento realizado com 6 mil
pessoas distribuídas entre Argentina, Chile, Colômbia, México e Brasil.
Dentre os entrevistados, 15,6% utilizam os
dispositivos móveis para adquirir produtos e cupons online. Em primeiro lugar,
entre os países citados, está o Brasil, com um índice que chega a 20,6%, O México
aparece na segunda colocação com 19,7%, seguido pela Colômbia (17,2%) e pelo
Chile (12,8%). A Argentina ficou em último lugar com 8%.
O estudo ainda revelou que os consumidores têm
encontrado mais vantagens em realizar as compras online do que em lojas físicas.
Isto porque os preços, de acordo com 76,6% dos entrevistados, são mais
atrativos. Além disso, 63,5% citaram a praticidade e a conveniência; 52,9%, a
facilidade e 44,7%, a maior variedade de produtos.
Esses números reforcam a necessidade do varejo de focar em estratégias de vendas para o mundo mobile.
Muito interessante!!! 😀😀
ResponderExcluir