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Chegada do App Starbucks no Brasil mostra o avanço do M-payments na região.

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O número   de usuários de dispositivos móveis que acessam a Internet no Brasil, chegou a 68,4 milhões no primeiro semestre de 2015, de acordo com o Mobile Report da Nielsen Ibope. Com uma predominância de acessos sendo realizado por consumidores das classes A e B (62%), de acordo com a mesma pesquisa era de se esperar o crescimento do M-payments. O Brasil se destaca também entre os membros dos BRICS, ficando na segunda posição, atrás apenas da China. De acordo com o levantamento realizado pela Mastercard Mobile Payments Readiness Index (MPRI), entre 34 países avaliados, o Brasil ficou acima da média mundial, com o 16° lugar, atrás apenas da China (10º) entre os países que mais crescem no mundo, no uso do M-Payments, mas à frente de Índia (21º), África do Sul (26º) e Rússia (28º). Segundo levantamento da consultoria Frost & Sullivan, o desenvolvimento do mercado nacional de Mobile Payment deve alcançar 80 milhões de usuários até 2018. Com estes bons números muitas

Data Analytics um importante aliado no omni-channel e na prevenção de fraudes

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Muito se tem falado no uso de ferramentas de Data Analytics para conhecer melhor o cliente, antecipar demandas, reduzir atritos nos pontos de contato e claro aumentar vendas por meio de experiências únicas não importando mais o canal de relacionamento. No entanto, além dessas aplicações, mais comuns, uma boa análise de dados irá ajudar na prevenção de fraudes. As grandes corporações do varejo e de serviços financeiros já entenderam que o consumidor quer ter a mesma experiência e facilidade de acesso a empresa em diferentes canais. Desenvolver os conceitos de omni-channel deixou de ser um modismo para se transformar em necessidade. O consumidor atual, navega em diversos canais e dispositivos antes de concluir o processo de decisão pelo seu produto e empresa. Estes diversos pontos de contato, servem também para um importante aprendizado que pode identificar comportamentos suspeitos. Com base numa analise em tempo real a empresa consegue realizar ações preventivas, que pode

Veículos autônomos: O seu próximo carro poderá não ter motorista.

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Detroit ou Las Vegas? Afinal qual será a principal feira da indústria automobilística nos próximos anos? A recente CES – Consumer Electronics Shows , que iniciou no último dia 5 de janeiro   de 2016, em   Las Vegas, trouxe uma participação crescente dos automóveis e muitos analistas já consideram um evento mais importante que o Salão do Automóvel de Detroit, que ocorre no fim de janeiro. Mary Barra, presidente da GM, apresentou em Las Vegas, a nova versão do Elétrico Bolt. A GM anunciou ainda um investimento de US$ 500 milhões no Lyft, serviço de compartilhamento de automóveis. Além disso, foram anunciadas parcerias entre Ford e Amazon para conectar os seus carros a casas inteligentes, mostrando o avanço já previsto da IoT – Internet of Things.   Já a Toyota anunciou que adotará a tecnologia embutida no automóvel da Ford, que compete com o CarPlay da Apple, e o Android Auto, do Google, para acessar aplicativos de smartphones e outros recursos. Outras parcerias entre empre

Como trabalhar o Content Marketing & SEO dentro de uma única estratégia

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Muito se tem falado em Content Marketing como uma das formas mais eficientes para atrair audiência para os negócios digitais (e-commerce, Apps ou mesmo websites B2B) e melhorar o ranking nos mecanismos de SEO - Search Engine Optimization .  Na verdade não se trata de duas estratégias distintas. Content Marketing e SEO devem ser vistos como parte de uma única iniciativa com objetivos comuns. Os principais mecanismos de pesquisa online (Search Engines) como o Google adoram conteúdo novo e relevante. Isso significa que se você cria e atualiza frequentemente o conteúdo do seu website , os algoritmos de busca irão aprender com este comportamento e irão conferir uma melhor posição nos rankings, exibindo a sua marca e página nas primeiras posições. Isso reforça a importância em produzir artigos relevantes para o seu público alvo. Uma boa forma de fazer isso é criar um blog dentro do site com informações uteis e concisas. Invista tempo e pessoal especializado na criação de t

Tecidos inteligentes a verdadeira revolução dos "wearables"

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As tecnologias “vestíveis” (wearables) estão crescendo rapidamente com um grande número de lançamentos de novos produtos. São relógios inteligentes (smartwatches), óculos, jóias   inteligentes e outros acessórios. No entanto, o maior potencial para essa nova indústria está nos tecidos inteligentes. Em um futuro muito próximo, as nossas roupas serão feitas com circuitos eletrônicos flexíveis e resistentes que vão nos conectar a Internet e outros dispositivos, dentro do conceito da Internet das coisas (IoT). Integrando a microletrônica na estrutura dos tecidos, por meio de serigrafia, impressão 3D ou bordados, esses sistemas bioeletrônicos vão interagir com o nosso corpo e outros sensores criando possibilidades nunca vistas, redefinido, por exemplo, a indústria de fitness e saúde. Estima-se que 70% dos smartphones, tablets e laptops já estão equipados com a tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE), o que permitirá que novos dispositivos baseados em sensores, como o Apple iBea

Interoperabilidade o grande desafio para expansão do IoT e das Smart Cities

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O   termo Internet das Coisas - do inglês IoT (Internet of Things), vem ganhando o interesse da grande mídia, principalmente pelo potencial de melhorar a vida nas grandes cidades. No entanto, algumas barreiras tecnológicas ainda precisam ser superadas para uma adoção mais ampla. Atualmente apenas 1% das coisas está conectada a internet. Vide o artigo: O poder transformador da IoT. São câmeras de vídeo para monitorar o trânsito ou a movimentação de pessoas nos magazines, celulares e relógios inteligentes que controlam a nossa pulsação sanguínea, turbinas de aviões e até tratores e colheitadeiras. Todos estes dispositivos estão produzindo e capturando dados que depois de analisados por ferramentas de Big Data, auxiliam na tomada de decisão em tempo real. O Instituto Gartner estima que nos próximos 4 anos atingiremos entre 25 e 26 bilhões de dispositivos conectados no mundo. No entanto, estes sensores ainda operam na sua maioria de forma isolada. Se olharmos os principais for

O e-commerce cresce e a Black Friday tem vendas recorde no Brasil

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Ao contrario dos demais setores da economia e do varejo o segmento de e-commerce teve forte crescimento no Brasil, em 2015, e projeta números otimistas para o próximo ano, seguindo uma tendência mundial. De acordo com o relatório “Webshoppers”, divulgado semestralmente pela E-bit, a expectativa é de que as lojas online alcancem um crescimento de 20% até o final do ano, comparativamente a 2014. Na última sexta-feira, a Black Friday atingiu seu maior faturamento desde o início da chegada ao e-commerce brasileiro e alcançou a quantia de R$1,6 bilhão.   O dado, de acordo com a E-bit/Buscapé, representa um crescimento nominal de 38% em relação à edição de 2014. O volume de pedidos cresceu 24% em relação ao ano passado e atingiu 2,77 milhões de pedidos no total, com um ticket médio de R$580,00, uma alta de 11%. Desse volume, o destaque foram os pedidos realizados por dispositivos móveis. As compras por smartphones e tablets representaram 11% dos pedidos deste ano ou 9% do resu