Como trabalhar o Content Marketing & SEO dentro de uma única estratégia


Muito se tem falado em Content Marketing como uma das formas mais eficientes para atrair audiência para os negócios digitais (e-commerce, Apps ou mesmo websites B2B) e melhorar o ranking nos mecanismos de SEO - Search Engine Optimization

Na verdade não se trata de duas estratégias distintas. Content Marketing e SEO devem ser vistos como parte de uma única iniciativa com objetivos comuns.

Os principais mecanismos de pesquisa online (Search Engines) como o Google adoram conteúdo novo e relevante. Isso significa que se você cria e atualiza frequentemente o conteúdo do seu website, os algoritmos de busca irão aprender com este comportamento e irão conferir uma melhor posição nos rankings, exibindo a sua marca e página nas primeiras posições.

Isso reforça a importância em produzir artigos relevantes para o seu público alvo. Uma boa forma de fazer isso é criar um blog dentro do site com informações uteis e concisas.

Invista tempo e pessoal especializado na criação de textos que possam ser facilmente lidos e compartilhados nas redes sociais. Lembre-se de criar palavras chaves e links, que ajudem na busca por assunto.

Outra opção é licenciar conteúdo relacionado ao seu negócio ou produto junto a empresas especialistas da mídia. Se o seu e-commerce está focado em alimentação saudável, poderia, por exemplo, dar dicas de nutrição, esportes e atividades ao ar livre.

Agora se o objetivo é aumentar a adesão de usuários em um App voltado para serviços financeiros, que tal investir em pequenos textos ou mesmo vídeos voltados para atualidades, economia e investimentos.

Para entender melhor a importância de se destacar nos rankings de busca leia o artigo: Como tirar proveito do SEO para melhorar a visibilidade do seu Website.


Investir em conteúdo também irá ajudar a fidelizar e atrair novos usuários, diferenciado a sua marca no competitivo e pulverizando mundo digital. Portanto, não podemos trabalhar essas duas disciplinas de forma separada. Uma boa estratégia de SEO precisa necessariamente ser seguida de Content Marketing.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comércio Eletrônico 2025: Tendências, Inovações e a Revolução da Experiência do Cliente

Tendências Tecnológicas que Redefinirão o Varejo em 2025 e serão destaque na NRF 2025

O Surgimento da Era da Interconexão: IoT, IA e o Novo Mundo Autônomo.