Como trabalhar o Content Marketing & SEO dentro de uma única estratégia
Muito se tem falado em Content Marketing como uma das formas
mais eficientes para atrair audiência para os negócios digitais (e-commerce,
Apps ou mesmo websites B2B) e melhorar o ranking nos mecanismos de SEO - Search
Engine Optimization.
Na verdade não se trata de duas estratégias distintas. Content Marketing e SEO devem ser vistos como parte de uma única iniciativa com objetivos comuns.
Na verdade não se trata de duas estratégias distintas. Content Marketing e SEO devem ser vistos como parte de uma única iniciativa com objetivos comuns.
Os principais mecanismos
de pesquisa online (Search Engines) como o Google adoram conteúdo novo e
relevante. Isso significa que se você cria e atualiza frequentemente o conteúdo
do seu website, os algoritmos de
busca irão aprender com este comportamento e irão conferir uma melhor posição
nos rankings, exibindo a sua marca e página nas primeiras posições.
Isso reforça a importância
em produzir artigos relevantes para o seu público alvo. Uma boa forma de fazer
isso é criar um blog dentro do site com informações uteis e concisas.
Invista tempo e pessoal
especializado na criação de textos que possam ser facilmente lidos e
compartilhados nas redes sociais. Lembre-se de criar palavras chaves e links,
que ajudem na busca por assunto.
Outra opção é licenciar conteúdo
relacionado ao seu negócio ou produto junto a empresas especialistas da mídia. Se
o seu e-commerce está focado em alimentação saudável, poderia, por exemplo, dar
dicas de nutrição, esportes e atividades ao ar livre.
Agora se o objetivo é
aumentar a adesão de usuários em um App voltado para serviços financeiros, que
tal investir em pequenos textos ou mesmo vídeos voltados para atualidades,
economia e investimentos.
Para entender melhor a
importância de se destacar nos rankings de busca leia o artigo: Como tirar proveito do SEO para melhorar a visibilidade do seu Website.
Investir em conteúdo também
irá ajudar a fidelizar e atrair novos usuários, diferenciado a sua marca no
competitivo e pulverizando mundo digital. Portanto, não podemos trabalhar essas duas disciplinas de forma separada. Uma boa estratégia de SEO precisa necessariamente ser seguida de Content Marketing.
Comentários
Postar um comentário