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Recomendação de produtos aumenta as vendas no ecommerce

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Um dos desafios de uma loja virtual é tornar a navegação a mais agradável possível. Ninguém quer ficar navegando por diferentes categorias até achar o que precisa. A tecnologia de recomendação de produtos permite entregar para cada cliente uma página personalizada com os itens que ele realmente tem interesse. Um bom sistema de recomendações aumenta a taxa de conversão da loja virtual, mas para isso é preciso processar e analisar múltiplos dados, histórico de compras, produtos pesquisados por outros consumidores que geraram o mesmo padrão da navegação, “clicks”, “pageviews”, histórico de interação com campanhas de email marketing. Um dos sistemas mais sofisticados de recomendação de produtos é o que foi desenvolvido pela Amazon. Entre outros recursos ela consegue sugerir acessórios para produtos que o consumidor está prestes a comprar, com base em compras realizadas por outros clientes do mesmo item. A Amazon criou um mecanismo muito assertivo e sofisticado justamente por

As tecnologias que irão impulsionar o e-Commerce em 2019

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De acordo com o portal Statista , especializado em estatísticas do e-commerce mundial, cerca de 1.66 bilhões de pessoas realizaram compras online no ano de 2017. No mercado asiático 46% de todas as vendas foi em um aparelho móvel. O crescimento da adoção dos dispositivos “mobile” e do uso da realidade aumentada são apenas algumas das muitas transformações que temos testemunhado e irão acelerar em 2019. Para permanecer competitivo neste mercado em constante evolução é importante acompanhar as tecnologias emergentes em várias partes do mundo e que serão adotadas rapidamente também em terras brasileiras. Atualmente realizar uma compra no mundo físico ou no digital é uma experiência completamente diferente. No entanto, em um futuro próximo a tecnologia permitirá que elas se tornem muito próximas uma da outra. Hoje quando entramos em uma loja física temos a presença de um vendedor que nos ajuda a localizar o produto do nosso interesse. O que vai acontecer é que as plataformas de

Como iniciar o meu próprio e-Commerce?

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Com as vendas no e-Commerce crescendo acima de 7,5 % ao ano no  Brasil, é natural que muitos sonhem em abrir o seu próprio negócio digital. No entanto, muitos não sabem por onde começar o seu empreendimento. É verdade que abrir um negócio digital exige um investimento menor que um empreendimento físico, afinal os custos de operação podem ser bem reduzidos. Você  pode começar em sua própria casa, sem necessidade contratar uma equipe ou de realizar grandes investimentos em estoque. Além disso, é possível abrir o seu negócio on-line em paralelo a sua atividade atual. Sendo assim, você só abandona sua outra fonte de renda quando o negócio já estiver consolidado e rendendo lucros. Como todo negócio é fundamental muito planejamento, iniciando pela definição do seu nicho de mercado. A menos, que você tenha muito capital para brigar de frente com marcas já consolidadas neste mercado, o melhor é focar em um público alvo e em uma linha de produtos que você possa apresentar algum dif

Algumas tendências que estão tornando os marketplaces mais atrativos para os pequenos lojistas

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Os Marketplaces tiveram um crescimento exponencial em todo o mundo nos últimos 8 anos. De acordo com o instituto Juniper Research ( https://www.juniperresearch.com ) o crescimento será alavancado ainda mais por empresas da chamada economia compartilhada. A estimativa é   passar dos US$18 bilhões registrados em 2017 para US$40bilhões em 2022, com o surgimento de novos modelos de negócios dentro dessa indústria e o crescimento acelerado das transações no B2B. Novos modelos de marketplaces estão surgindo criando processos disruptivos em várias indústrias.   Este mercado foi dominando até agora por nomes tradicionais como os globais eBay, Amazon, Alibaba   e o Mercado Livre, B2W (Americanas, Submarino e SopTime), Magazine Luiza, Ponto Frio no Brasil. No entanto,   estamos assistindo   a chegada de novas empresas como o Airbnb, Uber, Netshoes, Youse e iFood criando processos disruptivos em várias indústrias. Podemos dizer que estamos assistindo ao surgimento de uma nova era dos

O grande potencial dos produtos e serviços de beleza no mundo digital.

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Os brasileiros sempre se preocuparam muito com os cuidados com a aparência e em especial as brasileiras são apaixonadas por cosméticos, produtos e tratamentos para o cabelo, esmaltes, perfumes, secadores, chapinhas suplementos alimentares e afins. Este é um dos segmentos de maior potencial de crescimento para o e-Commerce no Brasil e no mundo. De acordo com um levantamento da   consultoria Euromonitor, as vendas dos produtos de beleza de luxo atingiram um aumento de 9,1% em 2016, no auge da crise econômica. Os produtos populares no mesmo período tiveram alta de 4,4%. Este mercado está cada vez mais competitivo e para se destacar é preciso oferecer produtos e serviços de qualidade, se diferenciar pelo bom atendimento e atentar para o público-alvo e seu comportamento nas redes sociais e na internet. A medida que os equipamentos mobile se tornam responsáveis pela maior parte do trafego global de dados na Internet, as redes sociais se tornam a grande fonte de informação e infl

Busca por imagem: O e-Commerce entra na era do "Photo Shopping"

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A famosa frase “uma imagem vale por mil palavras” nunca esteve tão atual. Ao invés de digitar palavras chaves na hora de buscar por um produto ou serviço, muitos consumidores já estão utilizando a pesquisa por imagem. Este modelo de busca que não é novo deverá se potencializar neste ano e estima-se que já em 2020 imagem e voz responderão por 50% de todas as buscas. Na medida que a análise de imagens está se tornando padrão para os dispositivos móveis, os consumidores vão passar a tirar fotos daquele produto que desejam comprar e buscarão por meio dessas fotos um produto similar. As lojas on-line que saírem na frente e introduzirem está capacidade na sua estratégia tecnológica serão amplamente beneficiadas. Elas conseguirão abrir novos mercados com base na qualidade das imagens que oferecerem para seus produtos, uma vez que não haverá mais a barreira da linguagem escrita que muitas vezes resulta em respostas pouco relevantes e obrigam o consumidor a rolar a tela ou fazer dive

O grande momento do e-Commerce B2B

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Eu escrevi recentemente sobre algumas tendências para o e-Commerce nos próximos dois anos  no artigo:  As 5 grandes tendências que irão transformar o eCommerce nos próximos 2 anos  Eu prometi voltar ao assunto, pois dentre todas as tendências, existe uma que merece um capítulo especial: O crescimento das transações digitais no mercado B2B. O comércio digital foi muito alem de se “realizar compras em um website”. Hoje as lojas não podem mais sobreviver sem estar presentes nos canais preferenciais de seus clientes. Isso demanda investimento em tecnologia para integrar os diversos pontos de venda, identificar aqueles que o seu consumidor deseja se relacionar com a sua marca.   Esse fenômeno que se iniciou no mercado varejista tradicional o B2C está se tornando cada vez mais freqüente e o ano de 2018 marcará uma grande disrupção no mercado B2B. Segundo a Forrester Research o mercado de e-commerce B2B tem o potencial de crescer duas vezes mais que o mercado B2C.   Eles esti