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O grande potencial dos produtos e serviços de beleza no mundo digital.

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Os brasileiros sempre se preocuparam muito com os cuidados com a aparência e em especial as brasileiras são apaixonadas por cosméticos, produtos e tratamentos para o cabelo, esmaltes, perfumes, secadores, chapinhas suplementos alimentares e afins. Este é um dos segmentos de maior potencial de crescimento para o e-Commerce no Brasil e no mundo. De acordo com um levantamento da   consultoria Euromonitor, as vendas dos produtos de beleza de luxo atingiram um aumento de 9,1% em 2016, no auge da crise econômica. Os produtos populares no mesmo período tiveram alta de 4,4%. Este mercado está cada vez mais competitivo e para se destacar é preciso oferecer produtos e serviços de qualidade, se diferenciar pelo bom atendimento e atentar para o público-alvo e seu comportamento nas redes sociais e na internet. A medida que os equipamentos mobile se tornam responsáveis pela maior parte do trafego global de dados na Internet, as redes sociais se tornam a grande fonte de informação e infl

Busca por imagem: O e-Commerce entra na era do "Photo Shopping"

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A famosa frase “uma imagem vale por mil palavras” nunca esteve tão atual. Ao invés de digitar palavras chaves na hora de buscar por um produto ou serviço, muitos consumidores já estão utilizando a pesquisa por imagem. Este modelo de busca que não é novo deverá se potencializar neste ano e estima-se que já em 2020 imagem e voz responderão por 50% de todas as buscas. Na medida que a análise de imagens está se tornando padrão para os dispositivos móveis, os consumidores vão passar a tirar fotos daquele produto que desejam comprar e buscarão por meio dessas fotos um produto similar. As lojas on-line que saírem na frente e introduzirem está capacidade na sua estratégia tecnológica serão amplamente beneficiadas. Elas conseguirão abrir novos mercados com base na qualidade das imagens que oferecerem para seus produtos, uma vez que não haverá mais a barreira da linguagem escrita que muitas vezes resulta em respostas pouco relevantes e obrigam o consumidor a rolar a tela ou fazer dive

O grande momento do e-Commerce B2B

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Eu escrevi recentemente sobre algumas tendências para o e-Commerce nos próximos dois anos  no artigo:  As 5 grandes tendências que irão transformar o eCommerce nos próximos 2 anos  Eu prometi voltar ao assunto, pois dentre todas as tendências, existe uma que merece um capítulo especial: O crescimento das transações digitais no mercado B2B. O comércio digital foi muito alem de se “realizar compras em um website”. Hoje as lojas não podem mais sobreviver sem estar presentes nos canais preferenciais de seus clientes. Isso demanda investimento em tecnologia para integrar os diversos pontos de venda, identificar aqueles que o seu consumidor deseja se relacionar com a sua marca.   Esse fenômeno que se iniciou no mercado varejista tradicional o B2C está se tornando cada vez mais freqüente e o ano de 2018 marcará uma grande disrupção no mercado B2B. Segundo a Forrester Research o mercado de e-commerce B2B tem o potencial de crescer duas vezes mais que o mercado B2C.   Eles esti

As 5 grandes tendências que irão transformar o eCommerce nos próximos 2 anos

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Os números do e-Commerce no Brasil continuaram crescendo a passos largos mesmo durante o longo período de recessão pelo qual o país atravessou, com índices superando a marca de 7,5% ao ano nos últimos três anos. Nos EUA as vendas online já representam 10% de todo o varejo e deve alcançar a marca de 15% nos próximos dois anos. Além disso o digital já influencia 56% das decisões de compras no mundo físico. Para se manter neste competitivo mercado é importante ficar atualizado com as tendências que irão impulsionar ainda mais as vendas digitais e mudar a forma como clientes e marcas se relacionam.   Este artigo discute 5 tecnologias que são tendências globais para o eCommerce para o período 2018/2020. 1 - Renascimento do varejo físico Os números mostram que 50% dos chamados “millennials” preferem fazer suas compras em lojas tradicionais, porém na maioria das vezes consultam o produto, preço e pesquisam tudo nos seus smartphones. Os números do Ebit, relatório do setor no Brasi

Os veículos autônomos criarão novos empregos na mesma proporção que cortarão postos de trabalho?

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Os veículos autônomos estão cada vez mais próximos de ganharem as ruas em definitivo. Alguns especialistas acreditam que em até dois anos eles já serão uma realidade nas ruas e estradas dos Estados Unidos da America. Trata-se de um processo disruptivo sem precedentes. A imagem acima mostra um motorista que tira as mãos do volante, enquanto testa o   "NuTonomy", serviço de taxis operados por carros robôs em Singapura (Foto de Yong Teck Lim, AP - publicada no San Francisco Chronicle). Apesar de algumas promessas de ganhos para o meio ambiente, como redução na poluição do ar, menor trafego de veículos nas grandes cidades, redução de acidentes fatais, modelos de transportes com custo reduzido o fato é que essa mudança de paradigma trará impacto direto no mercado de trabalho. É fato que toda nova tecnologia gera novas posições de trabalho e a necessidade de se desenvolverem novas especialidades. No entanto, ainda não está claro se a nova disruptura na indústria aut

Pedir desculpas ao cliente: uma forma de aprimorar o Customer Experience

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Muito se tem falado na gestão da experiência do cliente como diferencial competitivo, porém poucas empresas se deram conta que isso também implica em reconhecer que as vezes erramos. Saber reconhecer o erro e pedir desculpas, além de reduzir reclamações nos órgãos de defesa do consumidor,  tem o potencial de encantar o cliente, principalmente se o pedido ocorrer de forma sincera. Recentemente tive a experiência de comprar uma marca conhecida de suco de frutas integral, de uma grande multi nacional. Logo ao primeiro gole notei que o sabor estava alterado e ao observar o conteúdo identifiquei que a cor  e o odor também estavam alterados, além de existir pedaços de fruta em decomposição que não deveriam estar ali. A minha primeira atitude foi acionar o SAC da empresa, porém como era sábado, o serviço estava indisponível. A gravação informava para retornar no próximo dia útil em horário comercial.  Ao conseguir falar com o SAC, na semana seguinte, o problema foi registrado, depois

CX a nova era do Consumidor

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Em um mundo no qual a velocidade das mudanças no ambiente de negócios é cada vez maior, não basta dizer que se tem uma organização orientada ao cliente. Hoje o consumidor busca acima de tudo se relacionar com quem oferece a melhor experiência e respostas mais rápidas as suas necessidades, tanto em produtos quanto em serviços, atendimento de pós venda, SAC etc. Não importa mais o canal que estamos nos relacionando. Cada vez mais, queremos ser vistos como cliente únicos, onde quem está nos oferecendo um produto ou serviço conhece bem o que é relevante e nos oferece uma experiência única. Rick Parrish, Analista Sênior, da Forrester, definiu bem os ganhos para as organizações que já estão se orientando pela experiência do cliente no artigo  “U.S. Customer Experience Index, 2016.″   Parrish aponta que as empresas que já estão investindo em CX (Customer Experience) estão aumentando a lucratividade em um ritmo  maior quando comparadas com aquelas que ainda não adotaram uma estratégia com