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Como o e-Commerce pode se proteger dos ciberataques

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Os sites de e-Commerce são um dos alvos favoritos dos Ciberataques. Para os hackers   as plataformas de comércio eletrônico   são um paraíso de dados pessoais e informações financeiras. A exposição de dados sensíveis dos consumidores podem ter um custo muito alto para empresas dos mais diferentes tamanhos tanto na sua imagem e reputação com a perda da confiança do consumidor quanto financeiros, uma vez que, com a nova Lei Geral de Proteção de Dados a LGPD que entrou em vigor no ano passado, elas poderão ter que indenizar eventuais prejuízos que essa exposição venha causar.   Neste artigo vou avaliar alguns dos ataques mais comuns, bem como apresentar recomendações para prevenirmos quanto a esses ciber criminosos. O   sequestro de dados conhecido em inglês como Ransomware é um dos maiores desafios da segurança de dados no momento. Quase toda semana se tem notícia de algum caso grande onde os criminosos exigem uma quantia em dinheiro para não expor os dados roubados. Existe inclusive se

Cinco tendências para o eCommerce em 2021

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  O e-Commerce brasileiro que já vinha com crescimento significativo ano a ano, teve sua expansão impulsionada no primeiro semestre 2020, por conta das restrições impostas ao varejo tradicional em meio a crise do Corona Vírus.  Neste artigo analisarei cinco tendências tecnológicas que podem te ajudar a se colocar um passo a frente da concorrência. Nos primeiro semestre, de 2020, cerca de 7 milhões de novos usuários fizeram sua primeira compra no e-commerce o que proporcionou um faturamento 47% superior em relação aos últimos 12 meses, conforme dados da  Ebit/Nielsen. VoiceCommerce Um dos principais vetores de crescimento das vendas online, no mercado americano, ainda parece distante da realidade brasileira, são os Assistentes Virtuais, que permitem o VoiceCommerce como a Alexa e o Google Home. Cerca de 20% dos consumidores americanos já realizaram compras de produtos digitais ou físicos utilizando os seus assistentes virtuais. A indústria prevê um crescimento de 52% nos próximos 4 anos

Como a Cloud Computing tem ajudado na manutenção dos negócios em tempos de pandemia

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Em tempos de Coronavírus a procura pela chamada computação em nuvem, o Cloud Computing, teve uma explosão de demanda. A c om putação em nuvem permitiu que as empresas continuassem operando sem problemas durante uma crise sem precedentes que poderia facilmente interromper os processos e a produtividade dos negócios. Pesquisa da empresa de monitoramento de mercado Hibou, em parceria com a plataforma de dados Indico, revelou que seis em cada dez brasileiros aderiram ao Home Office durante o período de maior restrição a circulação. O levantamento, realizado entre os dias 23 e 24  de março, ouviu 2,4 mil pessoas. A margem de erro é de 1,9 ponto percentual para mais ou para menos. A Computação na nuvem permitiu que as pessoas trabalhassem de casa e que as empresas que já adotaram a tecnologia, pudessem escalar sua capacidade de processamento de forma rápida e com um menor custo.   As empresas que não estavam com seus serviços na nuvem tiveram que correr para viabilizar acessos

Cinco dicas para iniciar o seu e-Commerce e aproveitar as oportunidades em tempos de pandemia

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Os números do e-Commerce no Brasil são superlativos o que atrai, cada vez mais, novos empreendedores. Com a pandemia da Covid 19 as vendas cresceram ainda mais e muitas empresas estão buscando o comércio eletrônico como forma de salvar o seu negócio.  Dados da 41ª Edição do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre e-Commerce do país elaborado semestralmente pela Ebit/Nielsen - em parceria com a Elo, mostra que o faturamento ultrapassou a marca de R$ 60 bilhões  e atingiu 148 milhões de pedidos em 2020. Entre os dias 17 de março e 27 de abril de 2020, quando se acentuam as políticas de isolamento social devido ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus com restrições de circulação, o comércio online brasileiro chegou a R$ 8,4 bilhões em faturamento, variação de 48,3% sobre o período de 19 de março a 29 de abril de 2019 (R$ 5,7 bilhões). Dos consumidores que realizaram compras em Autoserviço nas últimas semanas, 31%  afirmaram  que compraram pela primeira vez no meio digi

Como o 5G irá revolucionar o modo como compramos online

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As redes de celular de quinta geração, o 5G já estão disponíveis para alguns poucos usuários em países como Estados Unidos, China, Japão e Turquia. Sua adoção promete ser rápida e irá revolucionar muitos setores incluindo o comércio eletrônico. O relatório Adobe Digital intitulado “A Mobile First Word” com base em dados de usuários do mobile commerce na América do Norte e em países como Reino Unido, Alemanha e França, projetam que a nova tecnologia irá gerar um acréscimo de 12 bilhões de dolares em novas vendas nos próximos 2 anos. No Brasil algumas operadoras como TIM e Claro estão realizando testes regionais, aguardano o leilão das bandas. A expectativa é que a implementação  ocorra até 2021 devido aos altos custos envolvidos, uma vez que as redes 5G exigem um número maior antenas para cobertura de uma mesma área. A consolidação deverá ocorrer até 2023. Diante deste cenário é bom ficar atento as oportunidades de negócios que as altas velocidades (até 100 vezes mais r

Dropshipping uma oportunidade para iniciar o seu negócio online

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A indústria do e-commerce continua crescendo rapidamente em todo o mundo. O instituto  Statista  estima que já em 2021 o comércio eletrônico movimente uma receita global de US$4.88 trilhões. Com tamanho crescimento é natural um aumento na competição e o surgimento de novos competidores e novos modelos de negócios. Um dos modelos que mais atrai a atenção é o dropshipping,  que elimina a necessidade de um estoque físico reduzindo custos de estoque e logística.  A  Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) projeta para este ano um crescimento de 16% quando comparado com o resultado atingido em 2018 pelas lojas virtuais do País, sendo o maior avanço anual verificado desde 2015. Com números de crescimento e geração de receita tão atraentes o e-commerce atrai um novo tipo de   empreendedor que busca abrir o seu primeiro negócio.  O chamado dropshipping é justamente uma das tendências que mais atrai investidores pelo baixo custo de investimento.  Neste modelo o clie

Recomendação de produtos aumenta as vendas no ecommerce

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Um dos desafios de uma loja virtual é tornar a navegação a mais agradável possível. Ninguém quer ficar navegando por diferentes categorias até achar o que precisa. A tecnologia de recomendação de produtos permite entregar para cada cliente uma página personalizada com os itens que ele realmente tem interesse. Um bom sistema de recomendações aumenta a taxa de conversão da loja virtual, mas para isso é preciso processar e analisar múltiplos dados, histórico de compras, produtos pesquisados por outros consumidores que geraram o mesmo padrão da navegação, “clicks”, “pageviews”, histórico de interação com campanhas de email marketing. Um dos sistemas mais sofisticados de recomendação de produtos é o que foi desenvolvido pela Amazon. Entre outros recursos ela consegue sugerir acessórios para produtos que o consumidor está prestes a comprar, com base em compras realizadas por outros clientes do mesmo item. A Amazon criou um mecanismo muito assertivo e sofisticado justamente por