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Cliente engajado, a fórmula para aumentar sua lucratividade.

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Muito se tem falado da importância de manter clientes engajados com a marca. Deixar o cliente feliz deve ser uma busca constante das organizações. Com esse objetivo alcançado o lucro será uma consequência. No entanto, no mercado brasileiro, muitas empresas ainda visam exclusivamente resultados de curto prazo, sem se preocupar com toda a jornada do cliente nos diversos pontos de contato com a marca, antes, durante e principalmente depois da compra. Isso resulta, por gerar frustrações nos clientes e nos funcionários, que muitas vezes são pressionados por resultados, sem contarem com treinamento e ferramental adequado. Neste artigo, vamos abordar como a tecnologia pode ajudar na criação de organizações focadas na satisfação do cliente. O lucro, então, passa a ser consequência. Um cliente feliz com seu atendimento, serviço ou produto ficará fidelizado. E como sabemos, cliente feliz dá lucro.   Hoje além do lucro, a responsabilidade social também precisa fazer parte do DNA dos negócios,...

AMP - O E-mail 2.0 promete revolucionar o e-Commerce

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  Após 50 anos estamos entrando em uma nova era na comunicação por e-mail, saindo daquelas mensagens estáticas que continham basicamente texto e algumas imagens ou no máximo um link que te redirecionava para uma landing page ou um site externo. Estamos caminhando para um mundo completamente novo, onde é possível interagir com imagens dinâmicas sem a necessidade de sair do navegador de e-mails. A tecnologia AMP nos oferece um grande número de novas possibilidades para os times de marketing. Neste artigo vamos explorar alguns ganhos que o e-mail 2.0 trará para o seu negócio.   Nas últimas duas décadas com o avanço do e-commerce o e-mail assumiu um papel fundamental tanto na geração de campanhas quanto no transacional para confirmar pagamentos, alterar senhas etc. Pouco se mudou neste período e mesmo assim ele segue sendo muito utilizado, afinal além de barato, o e-mail proporciona um rápido retorno sobre o investimento.   No entanto, as empresas querem mais. Não basta inund...

Contextual Nudges: O empurrão para alavancar o seu App

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Você já ouviu falar no termo “Nudges”? O conceito vem da palavra em inglês que significa empurrão. A economia comportamental já existe há algumas décadas e serve para oferecer opções mais racionais e melhores para as pessoas. No mundo dos negócios, o boom desse conceito veio após o lançamento do livro “Nudge – o empurrão para escolha certa”, dos autores Cass Sustein e Richard Thaler, publicado há 14 anos. Neste artigo vamos abordar como o conceito de Nudges & Walkthroughs pode ser aplicado para ajudar aquele cliente que acabou de entrar no seu App, e se sente perdido ou quando você acaba de oferecer uma nova funcionalidade e precisa comunicar isso de forma mais intuitiva, ou mesmo para direcionar o cliente rapidamente para aquele produto que é simplesmente o que ele tanto buscava. O intuito dessa técnica, não é forçar pessoas a realizarem algo que não querem, e sim, dar o empurrãozinho que faltava para tomar decisões melhores, com liberdade de escolha. A chave...

Como a tecnologia tem ajudado alguns dos setores mais afetados pela pandemia.

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Dois anos de pandemia, mudaram nossos hábitos de consumo e aceleram o crescimento de muitas empresas que já estavam no mundo digital. No entanto, alguns segmentos, seja pela natureza do negócio ou características setoriais, tiveram maior dificuldade de reação. Neste artigo vamos avaliar como alguns dos mercados que mais sofreram nos primeiros momentos da pandemia, como turismo, moda e mercado imobiliário, estão usando a tecnologia para reinventar o relacionamento com seus clientes. Estudos e análises recentes do setor de viagens apontam que as mudanças de vida geradas pela pandemia criaram maior consciência sobre turismo sustentável e responsável em mais viajantes do que nunca. E mostram aumento realmente significativo no número de turistas que não apenas têm maior entendimento do que é de fato o turismo sustentável como também na própria busca (online ou via agentes de viagem) por mais conhecimentos nessa área.   Isso tem levado a necessidade de melhorar a comunica...