Omnichannel uma tendência sem volta
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Para
exemplificar, pense que o cliente pesquisa por um produto na internet antes de
comprá-lo na loja física, e isso é natural. Agora imagine o inverso: o cliente
vê o produto na loja física, compra no e-commerce e retira em uma outra loja
física.
Esse
cruzamento de pontos de venda torna a experiência do cliente mais cativante,
facilita sua vida e cria engajamento, pois a empresa está preocupada em vender
e entregar o produto da maneira que melhor convier ao cliente.
A
importância do omni-channel é tanta que, segundo o grupo Aberdeen, empresas que
utilizam uma estratégia omni-channel forte retêm 89% dos seus clientes (contra
33% retidos por empresas que não investem o suficiente em omni-channel).
Essa
é uma tendência sem volta e as empresas do varejo, precisam, rapidamente
planejar a implementação desta nova estratégia de como promover e entregar o
seu produto, dentro do conceito de promoção e praça do marketing.
Para
oferecer uma experiência positiva e se beneficiar de um maior engajamento com o
cliente, o varejo, precisará investir em tecnologia para integração de todos os
seus canais de venda e relacionamento com o consumidor. Alem da tecnologia, os
processos devem estar bem delineados para que seja possível realizar a entrega
dos produtos de acordo com a vontade do cliente, gerando satisfação do início
ao fim do processo de compra.
Alem
de potencializar vendas e gerar fidelização, o omni-channel da ao consumidor o
poder de escolher o processo mais conveniente para se relacionar com sua marca
favorita e de compartilhar essa experiência em tempo real, com outros tantos
consumidores potenciais para sua empresa.
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