Como o Social Gifting irá mudar o e-commerce

O Social Gifting é a mais nova tendência em e-commerce e tem uma capacidade de viralização, graças ao avanço do mobile.

Todos nós que utilizamos uma rede social já enviamos algum tipo te cartão de aniversário, felicitações por um novo trabalho, ou uma simples mensagem de parabéns.

Agora acrescente a possibilidade de enviar um presente real, de forma eletrônica, que o seu amigo ou familiar possa receber virtualmente por meio de cupom de desconto ou um código pré pago, que ele possa trocar online ou em uma loja física por um presente.

Não apenas o comércio eletrônico mas o varejo físico tem encontrado nos cartões de presente uma forma de expandir negócios e aumentar vendas.

Imagine que você descobriu pelo Facebook que hoje é o aniversário daquele grande amigo que está morando em uma cidade distante. Ao invés de enviar apenas uma mensagem de parabéns, você poderá encaminhar um cupom pré pago, com aquele presente que ele poderá retirar na loja mais próxima da sua casa, bastando apresentar o App com o código recebido.

Varejistas em todo o mundo têm adotado o Social Gifting como ferramenta de atração de consumidores novos, geração de compras relevantes e lealdade.


No Brasil o mercado de cartões de presente e cupons ainda é relativamente novo, mas somos um dos países onde o acesso móvel a Internet e o uso de redes sociais cresce mais rapidamente o que projeta que está nova modalidade deverá ter uma boa adoção tanto pelos consumidores quanto pelos varejistas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comércio Eletrônico 2025: Tendências, Inovações e a Revolução da Experiência do Cliente

Tendências Tecnológicas que Redefinirão o Varejo em 2025 e serão destaque na NRF 2025

O Surgimento da Era da Interconexão: IoT, IA e o Novo Mundo Autônomo.