Como o Social Gifting irá mudar o e-commerce
O
Social Gifting é a mais nova tendência em e-commerce e tem uma capacidade de
viralização, graças ao avanço do mobile.
Todos
nós que utilizamos uma rede social já enviamos algum tipo te cartão de
aniversário, felicitações por um novo trabalho, ou uma simples mensagem de
parabéns.
Agora
acrescente a possibilidade de enviar um presente real, de forma eletrônica, que
o seu amigo ou familiar possa receber virtualmente por meio de cupom de
desconto ou um código pré pago, que ele possa trocar online ou em uma loja
física por um presente.
Não
apenas o comércio eletrônico mas o varejo físico tem encontrado nos cartões de
presente uma forma de expandir negócios e aumentar vendas.
Imagine
que você descobriu pelo Facebook que hoje é o aniversário daquele grande amigo
que está morando em uma cidade distante. Ao invés de enviar apenas uma mensagem
de parabéns, você poderá encaminhar um cupom pré pago, com aquele presente que
ele poderá retirar na loja mais próxima da sua casa, bastando apresentar o App
com o código recebido.
Varejistas
em todo o mundo têm adotado o Social Gifting como ferramenta de atração de
consumidores novos, geração de compras relevantes e lealdade.
No
Brasil o mercado de cartões de presente e cupons ainda é relativamente novo,
mas somos um dos países onde o acesso móvel a Internet e o uso de redes sociais
cresce mais rapidamente o que projeta que está nova modalidade deverá ter uma boa
adoção tanto pelos consumidores quanto pelos varejistas.
Comentários
Postar um comentário