Postagens

Como trabalhar o Content Marketing & SEO dentro de uma única estratégia

Imagem
Muito se tem falado em Content Marketing como uma das formas mais eficientes para atrair audiência para os negócios digitais (e-commerce, Apps ou mesmo websites B2B) e melhorar o ranking nos mecanismos de SEO - Search Engine Optimization .  Na verdade não se trata de duas estratégias distintas. Content Marketing e SEO devem ser vistos como parte de uma única iniciativa com objetivos comuns. Os principais mecanismos de pesquisa online (Search Engines) como o Google adoram conteúdo novo e relevante. Isso significa que se você cria e atualiza frequentemente o conteúdo do seu website , os algoritmos de busca irão aprender com este comportamento e irão conferir uma melhor posição nos rankings, exibindo a sua marca e página nas primeiras posições. Isso reforça a importância em produzir artigos relevantes para o seu público alvo. Uma boa forma de fazer isso é criar um blog dentro do site com informações uteis e concisas. Invista tempo e pessoal especializado na criação de t

Tecidos inteligentes a verdadeira revolução dos "wearables"

Imagem
As tecnologias “vestíveis” (wearables) estão crescendo rapidamente com um grande número de lançamentos de novos produtos. São relógios inteligentes (smartwatches), óculos, jóias   inteligentes e outros acessórios. No entanto, o maior potencial para essa nova indústria está nos tecidos inteligentes. Em um futuro muito próximo, as nossas roupas serão feitas com circuitos eletrônicos flexíveis e resistentes que vão nos conectar a Internet e outros dispositivos, dentro do conceito da Internet das coisas (IoT). Integrando a microletrônica na estrutura dos tecidos, por meio de serigrafia, impressão 3D ou bordados, esses sistemas bioeletrônicos vão interagir com o nosso corpo e outros sensores criando possibilidades nunca vistas, redefinido, por exemplo, a indústria de fitness e saúde. Estima-se que 70% dos smartphones, tablets e laptops já estão equipados com a tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE), o que permitirá que novos dispositivos baseados em sensores, como o Apple iBea

Interoperabilidade o grande desafio para expansão do IoT e das Smart Cities

Imagem
O   termo Internet das Coisas - do inglês IoT (Internet of Things), vem ganhando o interesse da grande mídia, principalmente pelo potencial de melhorar a vida nas grandes cidades. No entanto, algumas barreiras tecnológicas ainda precisam ser superadas para uma adoção mais ampla. Atualmente apenas 1% das coisas está conectada a internet. Vide o artigo: O poder transformador da IoT. São câmeras de vídeo para monitorar o trânsito ou a movimentação de pessoas nos magazines, celulares e relógios inteligentes que controlam a nossa pulsação sanguínea, turbinas de aviões e até tratores e colheitadeiras. Todos estes dispositivos estão produzindo e capturando dados que depois de analisados por ferramentas de Big Data, auxiliam na tomada de decisão em tempo real. O Instituto Gartner estima que nos próximos 4 anos atingiremos entre 25 e 26 bilhões de dispositivos conectados no mundo. No entanto, estes sensores ainda operam na sua maioria de forma isolada. Se olharmos os principais for

O e-commerce cresce e a Black Friday tem vendas recorde no Brasil

Imagem
Ao contrario dos demais setores da economia e do varejo o segmento de e-commerce teve forte crescimento no Brasil, em 2015, e projeta números otimistas para o próximo ano, seguindo uma tendência mundial. De acordo com o relatório “Webshoppers”, divulgado semestralmente pela E-bit, a expectativa é de que as lojas online alcancem um crescimento de 20% até o final do ano, comparativamente a 2014. Na última sexta-feira, a Black Friday atingiu seu maior faturamento desde o início da chegada ao e-commerce brasileiro e alcançou a quantia de R$1,6 bilhão.   O dado, de acordo com a E-bit/Buscapé, representa um crescimento nominal de 38% em relação à edição de 2014. O volume de pedidos cresceu 24% em relação ao ano passado e atingiu 2,77 milhões de pedidos no total, com um ticket médio de R$580,00, uma alta de 11%. Desse volume, o destaque foram os pedidos realizados por dispositivos móveis. As compras por smartphones e tablets representaram 11% dos pedidos deste ano ou 9% do resu

Tecnologia adequada pode prevenir novas tragédias como a de Mariana

Imagem
O recente desastre de Mariana parece enterrar com lama os esforços do Brasil de se mostrar ao mundo como uma nação preocupada com a preservação do meio ambiente e no planejamento e emprego de tecnologias sustentáveis. Em uma matéria publicada nesta semana, no jornal britânico "The Guardian", é citado imagens apocalípticas de comunidades engolidas por lama e um rio inundado por rejeitos de mineração. O artigo cita que o que causou o rompimento da barragem ainda é desconhecido, mas que a tragédia poderia ter sido evitada se fossem adotadas medidas preventivas e normas de regulamentação mais severas na indústria de mineração brasileira. Muitos jornais também citaram que a ONU criticou o governo Brasileiro e as empresas envolvidas no desastre pela forma como estão lidando com o problema. Isso deixa claro que não havia medidas preventivas, muito menos um planejamento de como atuar em caso de uma catástrofe dessa magnitude. É inconcebível que a barragem não tivesse sis

Como tirar proveito do SEO para melhorar a visibilidade do seu Website

Imagem
Um dos termos mais utilizados atualmente no Marketing Digital é o SEO - Search Engine Optimization. Poderíamos resumir como um conjunto de técnicas, métodos e estudos que visam melhorar o posicionamento de suas páginas nos mecanismos de busca, especialmente no Google. O objetivo do SEO é fazer com as páginas do seu website, apareçam entre os primeiros resultados da busca orgânica (não patrocinada). O termo SEO foi usado pela primeira vez pela empresa Multimedia Marketing Group (MMG), de John Audette, onde o objetivo era realizar métodos que fizessem com que um website conseguisse um posicionamento nos resultados de busca melhor do que os concorrentes. Entre os principais fatores que ajudam a melhorar o ranking do seu site nos mecanismos de busca estão a presença de palavra-chave nos elementos HTML da página, como título, atributos de imagens, headings , bem como a relevância semântica desses termos. O uso de texto –âncora também influenciam muito nos rankings do

Brasil lidera o m-Commerce na América Latina.

Imagem
Como era de se esperar com as pessoas acessando cada vez mais a Internet por meio de smartphones e tablets, cresce também as vendas no Mobile Commerce. Números da Mobile 500 mostram que regiões como China, Europa e America Latina vem apresentando um crescimento superior aos Estados Unidos. O gráfico abaixo mostra o crescimento de vendas no m-commerce por região. O numero de pessoas usando dispositivos móveis para acessar a Internet no Brasil chegou a 68,4 milhões no primeiro semestre de 2015. Os números forma obtidos pela pesquisa Mobile Report, realizada pela Nielsen Ibope. As classes A e B ainda são predominantes no uso de smartphones para acesso a Internet com 62% do total. A faixa etária responsável pela maior parcela de usuários é entre 25 e 34 anos – com 27% dos usuários de smartphones no país. Usuários de 35 a 49 anos representam 24% dos usuários do Brasil. O site de compras coletivas Groupon também divulgou recentemente um levantamento realizado com 6 mil