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Como o AI está potencializando o ROI do e-Commerce nas campanhas por e-mail

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O Marketing digital vem se aprimorando a cada dia com recursos cada vez mais sofisticados, de modo, que falar de e-mail marketing, pode parecer algo ultrapassado. No entanto, o velho e bom e-mail, continua sendo um aliado poderoso e fundamental para uma estratégia de sucesso.   Embora o e-mail marketing possa não ser tão empolgante quanto algumas das opções mais recentes disponíveis no marketing digital, ainda é um dos métodos mais populares. A razão para isso é simples. Ele funciona, é barato e traz resultados quando bem orquestrado. Ainda lemos e-mail todos os dias. Em geral, o marketing por email continua a oferecer um ROI impressionante. O e-mail Marketing tem se beneficiado do avanço tecnológico, especialmente da Inteligência Artificial (AI), que permite aprimorar a personalização e consequentemente criar campanhas mais assertivas aumentando a conversão de vendas. O AI permite criar campos de assunto mais relevantes, aumentando a chance das mensagens serem abertas e reduz o risco

O home office veio para ficar?

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No início de 2020 o mundo todo foi forçado a uma mudança brusca nas relações de trabalho. A crise sanitária e a necessidade do distanciamento social impuseram o modelo remoto para a maioria dos trabalhadores não essenciais. A dura realidade levou empresas e trabalhadores a se adaptarem para manter os negócios em operação e já podemos afirmar que muitas dessas mudanças vieram para ficar. No Brasil,  a adaptação foi ainda mais difícil, agravados pela dura realidade da exclusão digital, segundo números da pesquisa TIC Domicílios, em  2018 menos de 42% dos lares não possuíam computadores.  Cerca de 3,8 milhões de pessoas trabalhavam online, em 2018, segundo dados do IBGE, o modelo de trabalho home office era adotado principalmente entre trabalhadores liberais, startups e no e-Commerce. O fato é que as relações de trabalho já estavam se transformando ao longo das últimas décadas. A pandemia só veio acelerar esse processo. O home office trouxe alguns ganhos visíveis, em especial nos grande

Como o e-Commerce pode se proteger dos ciberataques

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Os sites de e-Commerce são um dos alvos favoritos dos Ciberataques. Para os hackers   as plataformas de comércio eletrônico   são um paraíso de dados pessoais e informações financeiras. A exposição de dados sensíveis dos consumidores podem ter um custo muito alto para empresas dos mais diferentes tamanhos tanto na sua imagem e reputação com a perda da confiança do consumidor quanto financeiros, uma vez que, com a nova Lei Geral de Proteção de Dados a LGPD que entrou em vigor no ano passado, elas poderão ter que indenizar eventuais prejuízos que essa exposição venha causar.   Neste artigo vou avaliar alguns dos ataques mais comuns, bem como apresentar recomendações para prevenirmos quanto a esses ciber criminosos. O   sequestro de dados conhecido em inglês como Ransomware é um dos maiores desafios da segurança de dados no momento. Quase toda semana se tem notícia de algum caso grande onde os criminosos exigem uma quantia em dinheiro para não expor os dados roubados. Existe inclusive se

Cinco tendências para o eCommerce em 2021

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  O e-Commerce brasileiro que já vinha com crescimento significativo ano a ano, teve sua expansão impulsionada no primeiro semestre 2020, por conta das restrições impostas ao varejo tradicional em meio a crise do Corona Vírus.  Neste artigo analisarei cinco tendências tecnológicas que podem te ajudar a se colocar um passo a frente da concorrência. Nos primeiro semestre, de 2020, cerca de 7 milhões de novos usuários fizeram sua primeira compra no e-commerce o que proporcionou um faturamento 47% superior em relação aos últimos 12 meses, conforme dados da  Ebit/Nielsen. VoiceCommerce Um dos principais vetores de crescimento das vendas online, no mercado americano, ainda parece distante da realidade brasileira, são os Assistentes Virtuais, que permitem o VoiceCommerce como a Alexa e o Google Home. Cerca de 20% dos consumidores americanos já realizaram compras de produtos digitais ou físicos utilizando os seus assistentes virtuais. A indústria prevê um crescimento de 52% nos próximos 4 anos

Como a Cloud Computing tem ajudado na manutenção dos negócios em tempos de pandemia

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Em tempos de Coronavírus a procura pela chamada computação em nuvem, o Cloud Computing, teve uma explosão de demanda. A c om putação em nuvem permitiu que as empresas continuassem operando sem problemas durante uma crise sem precedentes que poderia facilmente interromper os processos e a produtividade dos negócios. Pesquisa da empresa de monitoramento de mercado Hibou, em parceria com a plataforma de dados Indico, revelou que seis em cada dez brasileiros aderiram ao Home Office durante o período de maior restrição a circulação. O levantamento, realizado entre os dias 23 e 24  de março, ouviu 2,4 mil pessoas. A margem de erro é de 1,9 ponto percentual para mais ou para menos. A Computação na nuvem permitiu que as pessoas trabalhassem de casa e que as empresas que já adotaram a tecnologia, pudessem escalar sua capacidade de processamento de forma rápida e com um menor custo.   As empresas que não estavam com seus serviços na nuvem tiveram que correr para viabilizar acessos

Cinco dicas para iniciar o seu e-Commerce e aproveitar as oportunidades em tempos de pandemia

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Os números do e-Commerce no Brasil são superlativos o que atrai, cada vez mais, novos empreendedores. Com a pandemia da Covid 19 as vendas cresceram ainda mais e muitas empresas estão buscando o comércio eletrônico como forma de salvar o seu negócio.  Dados da 41ª Edição do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre e-Commerce do país elaborado semestralmente pela Ebit/Nielsen - em parceria com a Elo, mostra que o faturamento ultrapassou a marca de R$ 60 bilhões  e atingiu 148 milhões de pedidos em 2020. Entre os dias 17 de março e 27 de abril de 2020, quando se acentuam as políticas de isolamento social devido ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus com restrições de circulação, o comércio online brasileiro chegou a R$ 8,4 bilhões em faturamento, variação de 48,3% sobre o período de 19 de março a 29 de abril de 2019 (R$ 5,7 bilhões). Dos consumidores que realizaram compras em Autoserviço nas últimas semanas, 31%  afirmaram  que compraram pela primeira vez no meio digi

Como o 5G irá revolucionar o modo como compramos online

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As redes de celular de quinta geração, o 5G já estão disponíveis para alguns poucos usuários em países como Estados Unidos, China, Japão e Turquia. Sua adoção promete ser rápida e irá revolucionar muitos setores incluindo o comércio eletrônico. O relatório Adobe Digital intitulado “A Mobile First Word” com base em dados de usuários do mobile commerce na América do Norte e em países como Reino Unido, Alemanha e França, projetam que a nova tecnologia irá gerar um acréscimo de 12 bilhões de dolares em novas vendas nos próximos 2 anos. No Brasil algumas operadoras como TIM e Claro estão realizando testes regionais, aguardano o leilão das bandas. A expectativa é que a implementação  ocorra até 2021 devido aos altos custos envolvidos, uma vez que as redes 5G exigem um número maior antenas para cobertura de uma mesma área. A consolidação deverá ocorrer até 2023. Diante deste cenário é bom ficar atento as oportunidades de negócios que as altas velocidades (até 100 vezes mais r