Postagens

Você já considera a terceira idade ao definir sua estratégia para o "Mobile"?

Imagem
O uso dos smartphones no Brasil segue crescendo acima da media em relação aos demais países da America do Sul. Segundo dados da Learning & Insights do Ibope Media, a participação dos celulares inteligentes passou de 7% em 2010 para 24% em 2013. No Brasil esse crescimento foi ainda mais expressivo. No mesmo período passou de 10% para 31%. O que chama atenção é que se imaginava que esse crescimento era concentrado apenas entre a população mais jovem. No entanto, uma pesquisa do IBGE, divulgada em abril de 2015, mostra que cerca de 4 mil idosos fazem uso da internet e 13 mil idosos têm um aparelho celular conectado à rede. A facilidade em acessar dados nas redes sociais tem despertado o interesse de pessoas da terceira idade nos smartphones. Estes números despertaram a atenção das operadoras. O projeto Café com Android ensina a terceira idade como usar melhor os recursos que os smartphones e tablets proporcionam, com workshops gratuitos. A aula tem cerca de uma 1h30 de duraç

Aspectos éticos das tecnologias emergentes

Imagem
Nas últimas quatro décadas a tecnologia alterou fundamentalmente nossas vidas, desde a forma como trabalhamos, como nos comunicamos, como tratamos doenças e até mesmo como lutamos nossas guerras. Uma série de tecnologias emergentes estarão cada vez mais presente em nossas vidas. Várias delas não são inovações recentes e já estão entre nós há alguns anos, porém só agora começam a se tornar economicamente viáveis e começarão a fazer parte do nosso dia a dia, levando a uma nova discussão ética que vai desde  o direito ao acesso  quanto a outr as questões mais complexas que envolvem aspectos  regulatórios. No último Fórum Econômico Mundial, realizado em março deste ano, foi apresentado ás 10 tecnologias emergentes de 2015 que provocarão debates intensos  ao longo dos próximos anos . Entre elas uma nova geração de robôs e  avanços na s aplicações de   inteligência artificial (AI). Essas máquinas ao invés de realizarem comandos repetitivos e pré-programados,  como já aplicado em larga e

Online to Offline Um Novo Tempo Para o Varejo.

Imagem
Em tempos de redução da atividade econômica o varejo tradicional e eletrônico travam uma verdadeira batalha para se diferenciar e reter clientes. Neste momento, garantir agilidade e acessibilidade ao seu produto, independente do canal de relacionamento pode ser um fator estratégico para se manter no mercado. Por que ter que aguardar e pagar por serviços de entrega se posso pesquisar a melhor oferta no meu smartphone, realizar o pagamento e simplesmente me direcionar ao estabelecimento mais próximo da minha casa e retirar pessoalmente o produto dos meus desejos? E se eu pudesse enviar este produto como um presente para o smartphone de um amigo no dia do seu aniversário, para que ele próprio pudesse desfrutar de uma experiência no local de sua conveniência? Estratégias como O2O (Online to Offline) e Social Gifting já são tecnologias acessíveis para o mercado brasileiro e prometem transformar nossos hábitos de consumo. A gigante chinesa do mundo digital,   Alibaba, anunciou recent