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O impacto das novas tecnologias na economia compartilhada

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As novas tecnologias digitais e o avanços dos smartphones estão finalmente possibilitando o surgimento de um novo modelo econômico muito mais sustentável, a chamada economia de compartilhamento, onde ao invés de comprar um determinado produto ou serviço, podemos simplesmente compartilhar (alugar ou pegar emprestado) por um determinado período de tempo. É uma relação em que consumidor e fornecedor se confundem e que nem sempre se baseia em lucro para o fornecedor. No entanto, enquanto boa parte da mídia fez grande alarde sobre novas empresas que surgiram oferecendo a possibilidade de se compartilhar de tudo um pouco a verdade é que o modelo ainda passa por um processo de amadurecimento e boa parte das empresas criadas recentemente teve curta duração. O público não se sentiu motivado, por exemplo, a emprestar uma furadeira, que se usa em media por 12 minutos no ano, uma das grandes apostas das soluções de compartilhamento. O fato é que uma pessoa que mora em New York   

Como o Social Gifting irá mudar o e-commerce

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O Social Gifting é a mais nova tendência em e-commerce e tem uma capacidade de viralização, graças ao avanço do mobile. Todos nós que utilizamos uma rede social já enviamos algum tipo te cartão de aniversário, felicitações por um novo trabalho, ou uma simples mensagem de parabéns. Agora acrescente a possibilidade de enviar um presente real, de forma eletrônica, que o seu amigo ou familiar possa receber virtualmente por meio de cupom de desconto ou um código pré pago, que ele possa trocar online ou em uma loja física por um presente. Não apenas o comércio eletrônico mas o varejo físico tem encontrado nos cartões de presente uma forma de expandir negócios e aumentar vendas. Imagine que você descobriu pelo Facebook que hoje é o aniversário daquele grande amigo que está morando em uma cidade distante. Ao invés de enviar apenas uma mensagem de parabéns, você poderá encaminhar um cupom pré pago, com aquele presente que ele poderá retirar na loja mais próxima da sua casa, bas

Chegada do App Starbucks no Brasil mostra o avanço do M-payments na região.

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O número   de usuários de dispositivos móveis que acessam a Internet no Brasil, chegou a 68,4 milhões no primeiro semestre de 2015, de acordo com o Mobile Report da Nielsen Ibope. Com uma predominância de acessos sendo realizado por consumidores das classes A e B (62%), de acordo com a mesma pesquisa era de se esperar o crescimento do M-payments. O Brasil se destaca também entre os membros dos BRICS, ficando na segunda posição, atrás apenas da China. De acordo com o levantamento realizado pela Mastercard Mobile Payments Readiness Index (MPRI), entre 34 países avaliados, o Brasil ficou acima da média mundial, com o 16° lugar, atrás apenas da China (10º) entre os países que mais crescem no mundo, no uso do M-Payments, mas à frente de Índia (21º), África do Sul (26º) e Rússia (28º). Segundo levantamento da consultoria Frost & Sullivan, o desenvolvimento do mercado nacional de Mobile Payment deve alcançar 80 milhões de usuários até 2018. Com estes bons números muitas

Data Analytics um importante aliado no omni-channel e na prevenção de fraudes

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Muito se tem falado no uso de ferramentas de Data Analytics para conhecer melhor o cliente, antecipar demandas, reduzir atritos nos pontos de contato e claro aumentar vendas por meio de experiências únicas não importando mais o canal de relacionamento. No entanto, além dessas aplicações, mais comuns, uma boa análise de dados irá ajudar na prevenção de fraudes. As grandes corporações do varejo e de serviços financeiros já entenderam que o consumidor quer ter a mesma experiência e facilidade de acesso a empresa em diferentes canais. Desenvolver os conceitos de omni-channel deixou de ser um modismo para se transformar em necessidade. O consumidor atual, navega em diversos canais e dispositivos antes de concluir o processo de decisão pelo seu produto e empresa. Estes diversos pontos de contato, servem também para um importante aprendizado que pode identificar comportamentos suspeitos. Com base numa analise em tempo real a empresa consegue realizar ações preventivas, que pode

Veículos autônomos: O seu próximo carro poderá não ter motorista.

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Detroit ou Las Vegas? Afinal qual será a principal feira da indústria automobilística nos próximos anos? A recente CES – Consumer Electronics Shows , que iniciou no último dia 5 de janeiro   de 2016, em   Las Vegas, trouxe uma participação crescente dos automóveis e muitos analistas já consideram um evento mais importante que o Salão do Automóvel de Detroit, que ocorre no fim de janeiro. Mary Barra, presidente da GM, apresentou em Las Vegas, a nova versão do Elétrico Bolt. A GM anunciou ainda um investimento de US$ 500 milhões no Lyft, serviço de compartilhamento de automóveis. Além disso, foram anunciadas parcerias entre Ford e Amazon para conectar os seus carros a casas inteligentes, mostrando o avanço já previsto da IoT – Internet of Things.   Já a Toyota anunciou que adotará a tecnologia embutida no automóvel da Ford, que compete com o CarPlay da Apple, e o Android Auto, do Google, para acessar aplicativos de smartphones e outros recursos. Outras parcerias entre empre

Como trabalhar o Content Marketing & SEO dentro de uma única estratégia

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Muito se tem falado em Content Marketing como uma das formas mais eficientes para atrair audiência para os negócios digitais (e-commerce, Apps ou mesmo websites B2B) e melhorar o ranking nos mecanismos de SEO - Search Engine Optimization .  Na verdade não se trata de duas estratégias distintas. Content Marketing e SEO devem ser vistos como parte de uma única iniciativa com objetivos comuns. Os principais mecanismos de pesquisa online (Search Engines) como o Google adoram conteúdo novo e relevante. Isso significa que se você cria e atualiza frequentemente o conteúdo do seu website , os algoritmos de busca irão aprender com este comportamento e irão conferir uma melhor posição nos rankings, exibindo a sua marca e página nas primeiras posições. Isso reforça a importância em produzir artigos relevantes para o seu público alvo. Uma boa forma de fazer isso é criar um blog dentro do site com informações uteis e concisas. Invista tempo e pessoal especializado na criação de t

Tecidos inteligentes a verdadeira revolução dos "wearables"

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As tecnologias “vestíveis” (wearables) estão crescendo rapidamente com um grande número de lançamentos de novos produtos. São relógios inteligentes (smartwatches), óculos, jóias   inteligentes e outros acessórios. No entanto, o maior potencial para essa nova indústria está nos tecidos inteligentes. Em um futuro muito próximo, as nossas roupas serão feitas com circuitos eletrônicos flexíveis e resistentes que vão nos conectar a Internet e outros dispositivos, dentro do conceito da Internet das coisas (IoT). Integrando a microletrônica na estrutura dos tecidos, por meio de serigrafia, impressão 3D ou bordados, esses sistemas bioeletrônicos vão interagir com o nosso corpo e outros sensores criando possibilidades nunca vistas, redefinido, por exemplo, a indústria de fitness e saúde. Estima-se que 70% dos smartphones, tablets e laptops já estão equipados com a tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE), o que permitirá que novos dispositivos baseados em sensores, como o Apple iBea