Como trabalhar o Content Marketing & SEO dentro de uma única estratégia


Muito se tem falado em Content Marketing como uma das formas mais eficientes para atrair audiência para os negócios digitais (e-commerce, Apps ou mesmo websites B2B) e melhorar o ranking nos mecanismos de SEO - Search Engine Optimization

Na verdade não se trata de duas estratégias distintas. Content Marketing e SEO devem ser vistos como parte de uma única iniciativa com objetivos comuns.

Os principais mecanismos de pesquisa online (Search Engines) como o Google adoram conteúdo novo e relevante. Isso significa que se você cria e atualiza frequentemente o conteúdo do seu website, os algoritmos de busca irão aprender com este comportamento e irão conferir uma melhor posição nos rankings, exibindo a sua marca e página nas primeiras posições.

Isso reforça a importância em produzir artigos relevantes para o seu público alvo. Uma boa forma de fazer isso é criar um blog dentro do site com informações uteis e concisas.

Invista tempo e pessoal especializado na criação de textos que possam ser facilmente lidos e compartilhados nas redes sociais. Lembre-se de criar palavras chaves e links, que ajudem na busca por assunto.

Outra opção é licenciar conteúdo relacionado ao seu negócio ou produto junto a empresas especialistas da mídia. Se o seu e-commerce está focado em alimentação saudável, poderia, por exemplo, dar dicas de nutrição, esportes e atividades ao ar livre.

Agora se o objetivo é aumentar a adesão de usuários em um App voltado para serviços financeiros, que tal investir em pequenos textos ou mesmo vídeos voltados para atualidades, economia e investimentos.

Para entender melhor a importância de se destacar nos rankings de busca leia o artigo: Como tirar proveito do SEO para melhorar a visibilidade do seu Website.


Investir em conteúdo também irá ajudar a fidelizar e atrair novos usuários, diferenciado a sua marca no competitivo e pulverizando mundo digital. Portanto, não podemos trabalhar essas duas disciplinas de forma separada. Uma boa estratégia de SEO precisa necessariamente ser seguida de Content Marketing.

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